Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual o "tamanho" duma gota de água?  (Lida 177 vezes)
Hugu
Chip

« em: Outubro 24, 2008, 03:12:56 »

Alguém sabe-me dizer qual o "tamanho" duma gota de água?...

Sei que tudo depende da tensao superficial da água e do bico onde a gota é formada vs a força da gravidade, no geral.. mas gostava de saber a medida média em capacidade líquida (p.exe.: em ml (mililitros))..

N se trata só de uma curiosidade, gostava mm de saber um valor médio!

Obrigado!
Registado

Keyboard not found. Press any key to continue.
------
AVALIAÇÃO
VENDO
COMPRO
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #1 em: Outubro 24, 2008, 08:56:43 »

É do tamanho da molécula da mesma.
José Flor
Registado

Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #2 em: Outubro 25, 2008, 18:21:14 »

Alguém sabe-me dizer qual o "tamanho" duma gota de água?...

Sei que tudo depende da tensao superficial da água e do bico onde a gota é formada vs a força da gravidade, no geral.. mas gostava de saber a medida média em capacidade líquida (p.exe.: em ml (mililitros))..

N se trata só de uma curiosidade, gostava mm de saber um valor médio!

Obrigado!

Olá Hugu,

Uma vez li em um livro de química que iriam utilizar a medida de 1 décimo de mililitro pra questões de cálculo, mas que a mesma variava em questão a pressão atmosférica, distancia percorrida, vento e temperatura, que não iam ser levados em conta, só que não possuo mais esse livro, pois era de um primo que tinha terminado a faculdade e troquei ele num sebo (livraria de livros usados) por outro só que de eletronica... Gostaria de lhe ajudar melhor, por isso se encontrar algo na net posto aqui...

Abs e fique com Deus,

*****Later*****

Hugo estive realizando uma busca no google e encontrei esse site http://profmcastro.wordpress.com/2008/04/15/diego-e-as-gotas-dagua/ que utiliza a gota d'agua como 20 gotas pra 1cm³, não sei se a informação é verdadeira, mas foi utlizada como cálculo também...
Já nesse outro site mostra que a massa de 10 gotas de água tem 586mg http://www.fisica.ufs.br/CorpoDocente/egsantana/fluidos/tension/tate/tate.htm

Se precisar de mais informação me avisa, eu não sei se são verdadeiras e também não sei o seu propósito com esta curiosidade, mas tentarei ajudar-lhe na medida do possível...
« Última modificação: Outubro 25, 2008, 18:44:18 por Márcio Oliveira Ferreira » Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
Hugu
Chip

« Responder #3 em: Outubro 27, 2008, 02:33:19 »

Caro Márcio,

Agradecido pela infos que descobriu! serviu perfeitamente!  Sorridente ..pretendia fazer uns calculos médios para chegar a umas estimativas...e os valores são mais ou menos o que pensava!

Abr
« Última modificação: Outubro 27, 2008, 03:11:55 por Hugu » Registado

Keyboard not found. Press any key to continue.
------
AVALIAÇÃO
VENDO
COMPRO
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: