Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alfândega  (Lida 429 vezes)
sa
André Santos
Socket
**

« em: Setembro 04, 2008, 12:18:02 »

Boas pessoal...

Quais a taxas a pagar para uma encomenda que pare na alfandega?
Quanto tempo fica retido o objecto na alfândega?
Existe algumas duvidas sobre este assunto e não ser o único com esta duvida...

Site dos ctt sobre a alfandega:
http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt/faqs/faq162.html
Registado
softjad
Socket
**

« Responder #1 em: Setembro 05, 2008, 09:16:10 »

Só sei que se paga e não se pode bufar...
Registado

Electronics Design Engineer
-Aceito Projectos de Electrónica, Avançados conhecimentos em Microcontroladores Atmel, Hitachi e Microchip. Soluções com USB, Ethernet, Displays Gráficos e condicionamento de sinal.
-Desde Conceito do Projecto até à Assemblagem Industrial.

Consultadoria Informática.
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #2 em: Setembro 07, 2008, 09:47:28 »

Recebem componentes grátis e ainda pagam alfândega. Pesava que Portugal já tinha evoluindo mais. Para o Brasil as empresas nem mandam devido ao mesmo motivo. Ai eu acho que eles recebiam as encomendas de volta porque ninguém quer pagar alfândega e isso dava muito mais prejuízo ás empresas que enviavam os componentes.
José
« Última modificação: Setembro 07, 2008, 10:24:48 por José Flor » Registado

d_pintassilgo
Administrador Geral
Chip

« Responder #3 em: Setembro 07, 2008, 10:12:01 »

Já recebi 3 vezes a ainda não tive de pagar nada.

Mas pelo que 'ouvi' dizer, já ouve quem paga-se... se pagou ou não não posso confirmar.
Registado

Para partilhar ficheiros/Imagens recomendo www.box.net
http://www.fon.com/
sa
André Santos
Socket
**

« Responder #4 em: Setembro 07, 2008, 11:09:18 »

Da microchip ja recebi 3 vezes e da Texas Instruments 1 vezes e ate agora nada....
Mas pode calhar num dia mais tarde....
Registado
softjad
Socket
**

« Responder #5 em: Setembro 08, 2008, 10:42:26 »

A TI na maioria dos casos suporta o valor da Alfandega, mas isso não vai durar toda a vida e mais dia menos dia vão começar a vender os samples.

A ST ja esta a avisar k NAO PAGA TAXAS de alfandega, por isso o risco é de quem clica na opção aceito condições.

Com A Freescale ja tive problemas, eles recusam pagar a alfandega, e como alguém tem de suportar o custo, quem pediu os samples tem um desembolso obrigatório de mais de 80€ para Impostos e taxas.

Não esquecer que ao rejeitar de pagar as taxas alfandegarias incorre em processo judicial.

Por isso, pensem bem antes de pedir o quer que seja do outro lado do Atlântico.
Registado

-Aceito Projectos de Electrónica, Avançados conhecimentos em Microcontroladores Atmel, Hitachi e Microchip. Soluções com USB, Ethernet, Displays Gráficos e condicionamento de sinal.

Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #6 em: Setembro 09, 2008, 00:35:12 »

Olá Malta,

Eu acho que quando se envia pelo correio não precisa pagar taxas de alfandega, pois eu envio bastante coisas pra um primo na Espanha e ele sempre recebe sem problemas...

Abs a todos e fiquem com Deus,
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #7 em: Setembro 09, 2008, 04:02:04 »

Pelo que tenho conhecimento são FedEx e UPS, e por ai que entregam pessoalmente com assinatura. Pelo menos é assim na Austrália.
José Flor

Later edit:
Com A Freescale ja tive problemas, eles recusam pagar a alfandega, e como alguém tem de suportar o custo, quem pediu os samples tem um desembolso obrigatório de mais de 80€ para Impostos e taxas.
Não esquecer que ao rejeitar de pagar as taxas alfandegarias incorre em processo judicial.

Um valor desse e um processo em tribunal. Vem ai o Salazarismo outra vês?
« Última modificação: Setembro 09, 2008, 04:06:14 por José Flor » Registado

softjad
Socket
**

« Responder #8 em: Setembro 09, 2008, 14:31:27 »

Olá Malta,
Eu acho que quando se envia pelo correio não precisa pagar taxas de alfandega, pois eu envio bastante coisas pra um primo na Espanha e ele sempre recebe sem problemas...
Abs a todos e fiquem com Deus,

Qualquer correio, independentemente da companhia que o processa, desde que seja para fora ou de fora da União Europeia, passa pelos postos alfandegários. O motivo pelo qual muitas encomendas não são taxadas é de não sobrecarregar os postos com processos de pagamento. Pelo que tenho visto apenas seleccionam encomendas com declaração de conteúdo (facturas), encomendas de maior porte e mesmo estas são escolhidas aleatoriamente. As encomendas não declaradas ou declaradas como objectos pessoais normalmente não são taxados.

espero ter esclarecido melhor

cumprimentos
« Última modificação: Setembro 09, 2008, 14:33:58 por softjad » Registado

Njay
Cristal

« Responder #9 em: Setembro 11, 2008, 09:49:46 »

É como diz o softjad. Também existe um valor abaixo do qual não pagas IVA, penso que 10€.

Quando a encomenda é "escolhida" para parar na alfandega, pagas direitos aduaneiros, umas taxazitas e o IVA. Atençao que IVA é aplicado em cima do valor da encomenda mais os portes mais os direitos aduaneiros!

Pacotes pequenos, tipo envelopes almofadados, normalmente não param e seguem directo para casa.
Quando o pacote pára na alfandega, podem acontecer duas coisas, ou pelo menos foi o que ja me aconteceu: 1) o processo é rápido e eles enviam-te logo para casa mas com o "extra" a pagar à cobrança, ou 2) eles têm alguma dúvida sobre o valor da encomenda e enviam-te uma carta a pedir prova de pagamento, e aí o pacote pode ainda ficar por lá umas 2 semanas após o envio dos comprovativos.

No caso dos comprovativos de pagamento como no caso 2) acima, como paguei por cartão de crédito mbnet não tinha nada para lhes enviar, e então enviei-lhes por email uma cópia dos valores que o mbnet me mostra, e indiquei o site onde efectuei a compra para eles irem lá confirmar o preço dos componentes. Eles aceitaram.
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
Pedro Martins
Transistor
**

« Responder #10 em: Dezembro 08, 2008, 13:40:35 »

Só sei que se paga e não se pode bufar...
Antes de pagares qualquer valor à Alfândega, vê se está tudo conforme no documento de pagamento que eles enviam.
Já 'bufei' em cerca de 90% das vezes.
Não foi com a intenção de 'não pagar' mas sim porque os valores que eles 'escolhiam' era de longe muito mais alto que o valor das coisas.
Com alguma frequência importo componentes e hardware. Sou um cliente assíduo da Alfândega.
Ultimamente, e para evitar 'atrasos', envio faxes para os serviços aduaneiros com as encomendas que chegarão. Assim, eles acabam por nem abrir as caixas e tudo chega rápido.
Mandei vir uns Fostex 206E para revender cá. Fiquei 'lixado' porque as caixas levaram com a 'fita-cola' dos CTT-Alfândega.... Fica feio! muito feio...
Felizmente, isso acabou  Wink

... Também existe um valor abaixo do qual não pagas IVA, penso que 10€....

Tenta então pedir samples todos os dias... ao fim de uma semana recebes a cartinha para pagar...
Eles têm uma boa Base de Dados...
Podes é mudar o nome... mantendo a morada... Engolem isso algumas vezes...

Registado
Njay
Cristal

« Responder #11 em: Dezembro 08, 2008, 15:01:13 »

Tenta então pedir samples todos os dias... ao fim de uma semana recebes a cartinha para pagar...

Isso está escrito na Lei, eu cheguei a ler isso nas Leis aduaneiras ou coisa do género. Agora, pode acontecer então é que, por ser regular, eles já considerem que "passes de escalão", que é negócio, que és "importador" ou coisa do género, e então taxam-te.
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
Pedro Martins
Transistor
**

« Responder #12 em: Dezembro 08, 2008, 15:05:19 »

Isso está escrito na Lei, eu cheguei a ler isso nas Leis aduaneiras ou coisa do género. Agora, pode acontecer então é que, por ser regular, eles já considerem que "passes de escalão", que é negócio, que és "importador" ou coisa do género, e então taxam-te.
Precisamente!
Hoje 5€, amanhã 8€ depois 3€...... e a soma vai acumulando...
Quanto menos esperas, tens a conta para pagar...
Registado
Njay
Cristal

« Responder #13 em: Dezembro 08, 2008, 15:10:54 »

Ah, mas há outra coisa... para isso é preciso que eles abram a encomenda. Até hoje só uma encomenda pequena é que me ficou retida e pediram-me prova de compra. As outras pequenas (envelopes almofadados sem ser dos maiores) vêm logo para casa directamente, portanto eles nem sequer sabem o valor daquilo. Se não sabem, não têm o que somar... também não devem ter assumido que era o valor máximo, pois num mesmo ano eu já recebi pelo menos umas 3 ou 4 dessas, fora 1 ou 2 maiores...
Registado

Pedro Martins
Transistor
**

« Responder #14 em: Dezembro 08, 2008, 15:15:12 »

Sim, os envelopes passam na boa.
Mas se tiverem um quilito, são abertos.
As últimas fichas RCA que encomendei, vieram em vários envelopes  Contente directo para o meu apartado!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: