Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A Microchip e a ON fazem uma proposta de aquisição em conjunto à Atmel  (Lida 443 vezes)
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #15 em: Outubro 14, 2008, 06:47:38 »

Quando eu falei em 3 fabricantes com mais de 10%. Foi usando fonte oral de um professor meu. MAs eu só aceito fontes seguras e crediveis.
Sim a lista de fabricantes deve ser até que grandita, mas devem andar pelos 0,0x%.
José Flor
Registado

Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #16 em: Outubro 14, 2008, 17:41:06 »

Quando eu falei em 3 fabricantes com mais de 10%. Foi usando fonte oral de um professor meu. MAs eu só aceito fontes seguras e crediveis.
Sim a lista de fabricantes deve ser até que grandita, mas devem andar pelos 0,0x%.
José Flor

Olá José Flor,

Pode pesquisar na net, vc vai ver que o maior fabricante é a Intel, vc pode não conhecer os fabricantes que passei mas eles são muito fortes no mercado, tirando a Scania, todas as demais empresas em que trabalhei utilizavam componentes americanos e/ou chineses (os dois maiores mercados no mundo) e sempre eram relacionados a essas empresas, não acredito que essas empresas sejam tão pequenas assim, mas teria que pesquisar mais na internet pra poder afirmar algo. Eu também naõ acredito que a junção dessas empresas possa monopolizar esse mercado, pois levando em consideração o PIC, que equipamento que utiliza esse microcontrolador em sua linha de produção? Eu já peguei por exemplo CLP´s com microcontroladores 8051 internamente, vários e vários equipamentos utilizam os processadores z-80 ou similar, isso se pega inclusive em CNC´s mais antigos. Nos CNC´s, Centros de Usinagem e outros maquinários atuais, utilizam-se bastante ARM´s, DSP´s e FPGA´s, mas PIC eu não vejo sendo utilizado. Vendo isso eu considero que eles não devem apresentar uma performance tão confiável, eu não tiro seus méritos pela facilidade de trabalho, pois internamente na empresa pode-se utilizar em várias soluções, mas porque um Engenheiro da Thyssen Krupp, da Grob ou outra empresa do genero de fabricante de máquinas industriais não criam projetos utilizando PIC? Entende onde eu quero chegar? Eu não vejo a Microchip e a Atmel como detentoras gigantes desse mercado, claro que posso estar errado, pois vejo isso como uma minuscula visão que tenho e pela familiaridade com esses componentes, eu posso conversar com um amigo meu que é professor de faculdade, mas mesmo ele acredito que ficaria apenas na suposição e na sua opinião sem nada de concreto a apresentar, como você mesmo afirmou, não somos fontes seguras. Eu vou dar uma cavocada nessa questão e assim que tiver algo eu apresento aqui no tópico...

Abs e fique com Deus,
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
José Flor
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #17 em: Outubro 15, 2008, 11:58:13 »

Estou pesquisando sobre as percentagens de microcontroladores e não estou achando. No entanto achei isto em:
55% dos CPUs vendidos no mundo são microcontroladores de 8 bit fonte Semico.
Quando achar a informação certa coloco aqui.
José Flor

Later edit:
Em fonte não segura, afirmam que a Microchip é número 1 em 8 bit.

Link corrigido
« Última modificação: Outubro 24, 2008, 08:49:49 por José Flor » Registado

sousa
Transistor
**

« Responder #18 em: Outubro 15, 2008, 15:50:56 »

José Flor, falta um "r" no final do link para a wikipedia.  Sorridente

Sobre as quotas de mercado, também não encontrei nada de muito explicito na net.
Normalmente o que encontro é sobre algum fabricante e apresentam números um pouco tendenciosos.
Registado

Há 10 tipos de pessoas no mundo: os que sabem ler em Binário e os que não sabem.
Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

« Responder #19 em: Outubro 15, 2008, 21:20:33 »

Olá José Flor,

Eu dei mais uma pesquisada na net e encontrei um link que dizia que o PIC era o mais utilizado em aplicações simples, mas precisaria saber do autor o seu referenciamento, ou seja, em que momento uma aplicação deixa de ser simples, segue em anexo uma imagem com grifado, nas demais busca nada de interessante foi encontrado, mas continuo na caçada...

Abs a todos e fiquem com Deus,

* google.JPG (73.43 Kb, 739x459 - visto 21 vezes.)
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

« Responder #20 em: Outubro 23, 2008, 20:29:42 »

Olá Malta,

Voltando a polemica sobre microcontroladores Grin... Navegando nesse site eu encontrei uma enquete falando sobre o microcontrolador mais utilizado pelos usuários desse site e o PIC ganho em primeiro com 30% seguido pelos Freescale da Motorola com 20% e o 8051 com 19%, segue a relação completa no link http://www.embarcados.com.br/Poll-results/Qual-arquitetura-de-microcontrolador-voce-utiliza-com-mais-frequencia.html

Abs a todos e fiquem com Deus,
« Última modificação: Outubro 23, 2008, 20:31:27 por Márcio Oliveira Ferreira » Registado

José Flor
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #21 em: Outubro 24, 2008, 08:53:00 »

Lembro que o meu professor falou que só três ou quatro fabricantes estão acima de 10% da cota de mercado.
José Flor
Registado

Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: