Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Delimitação das mensagens individuais  (Lida 257 vezes)
Njay
Cristal

« em: Setembro 13, 2008, 06:50:27 »

Olás,

Gostava de sugerir uma pequena melhoria para o fórum. Não sei se acontece com vocês, mas eu às vezes acho confuso perceber onde acaba a mensagem de um utilizador e começa a do seguinte. As cores de fundo vão alternando, só que são praticamente iguais... eu no monitor do portátil basicamente não vejo diferença entre elas. Como algumas assinaturas são grandes e consistem essencialmente em texto, isso "mistura-se" visualmente um bocado com o inicio da mensagem seguinte. Para melhorar isto bastaria acentuar mais um pouco a diferença entre as 2 cores de fundo alternadas.

Obrigado

p.s. O nome do fórum, "Electrónica Portugal | Projectos - Esquemas - Robótica - Domótica - TV - Vídeo - Componentes", também ficou um bocado grande, mas isso menos mal Sorridente
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #1 em: Setembro 13, 2008, 10:33:48 »

Eu sub-escrevo e volta a salientar a perda do que é link no meio de testo. Assim como cortar um pouco mais nas margens laterais, pois alguns tópicos requerem de barras de rolagem para acessar o todo. Isto no que diz respeito a imagens. Eu já andei a reduzir imagens para combater este problema, mas agora ficaram pequenas de mais que não dá para ler. Contudo coloquei links para as imagens em tamanho natural logo em seguida ás mesma para quem quiser acessar. Que lá está que ao clicar na imagem, abre outra janela e sai-se do contexto da mensagem, logo se imprimir o tópico vai que que conjugar a imagem em separado o que pode dar problemas de omissão ou duvida de aonde a imagem vai pertencer. Em todo o caso logo que der e se lembrar vou trabalhar as imagens em questão e forma a caber no visual do fórum e colocar de novo em hoist e na matéria pertencente. Que lá está que isso vai consumir mais ma data de horas bundas o que para mim já está em um numero tão grande que se não tiver este tipo de ajuda, ainda acabo doente e não mais vou poder sentar, e pior vou ter que recorrer da segurança social para pagamento de deficiência. É brincadeira é claro.
Abraços
José Flor
Registado

Njay
Cristal

« Responder #2 em: Setembro 13, 2008, 14:51:31 »

Eu sub-escrevo e volta a salientar a perda do que é link no meio de testo.
Pois, os links são exactamente iguais ao resto do texto. É por isso que eu os coloco a itálico sublinhado.

Assim como cortar um pouco mais nas margens laterais, pois alguns tópicos requerem de barras de rolagem para acessar o todo. Isto no que diz respeito a imagens.
Pois, quanto a isso não há muito a fazer... eu até acho que este fórum não tem uma má largura de todo. Não pode ser muito largo porque se torna mais difícil de ler. Se a imagem for muito grande, se calhar também é demasiado grande para imprimir integrado com o fórum. O que não está bem é que o fórum reduz a imagem como se a largura disponível fosse mais pequena do que na realidade é, e isto é que é chato.

Eu já andei a reduzir imagens para combater este problema, mas agora ficaram pequenas de mais que não dá para ler. Contudo coloquei links para as imagens em tamanho natural logo em seguida ás mesma para quem quiser acessar. Que lá está que ao clicar na imagem, abre outra janela e sai-se do contexto da mensagem, logo se imprimir o tópico vai que que conjugar a imagem em separado o que pode dar problemas de omissão ou duvida de aonde a imagem vai pertencer. Em todo o caso logo que der e se lembrar vou trabalhar as imagens em questão e forma a caber no visual do fórum e colocar de novo em hoist e na matéria pertencente. Que lá está que isso vai consumir mais ma data de horas bundas o que para mim já está em um numero tão grande que se não tiver este tipo de ajuda, ainda acabo doente e não mais vou poder sentar, e pior vou ter que recorrer da segurança social para pagamento de deficiência. É brincadeira é claro.
LOL!... brinca brinca Sorridente...
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
BlueEagle
Administrador
Transistor

« Responder #3 em: Setembro 13, 2008, 19:04:02 »

Eu sub-escrevo e volta a salientar a perda do que é link no meio de testo. Assim como cortar um pouco mais nas margens laterais, pois alguns tópicos requerem de barras de rolagem para acessar o todo. Isto no que diz respeito a imagens. Eu já andei a reduzir imagens para combater este problema, mas agora ficaram pequenas de mais que não dá para ler. Contudo coloquei links para as imagens em tamanho natural logo em seguida ás mesma para quem quiser acessar. Que lá está que ao clicar na imagem, abre outra janela e sai-se do contexto da mensagem, logo se imprimir o tópico vai que que conjugar a imagem em separado o que pode dar problemas de omissão ou duvida de aonde a imagem vai pertencer. Em todo o caso logo que der e se lembrar vou trabalhar as imagens em questão e forma a caber no visual do fórum e colocar de novo em hoist e na matéria pertencente. Que lá está que isso vai consumir mais ma data de horas bundas o que para mim já está em um numero tão grande que se não tiver este tipo de ajuda, ainda acabo doente e não mais vou poder sentar, e pior vou ter que recorrer da segurança social para pagamento de deficiência. É brincadeira é claro.
Abraços
José Flor

Boas como já disse anteriormente em relação a largura do site em si nao irei alterar, as imagens inseridas e que devem ser menores ou entao usados os ThumbNails pois se pensarmos que ainda há pessoas com monitores pequenos ter um forum mais largo so lhes iria causar transtorno e a eles sim barras de deslocamento lateral nao para as imagens mas para tudo.
Em relação aos links e ao diferenciamento das cores deêm-me uma momento.

TESTE
Registado
BlueEagle
Administrador
Transistor

« Responder #4 em: Setembro 13, 2008, 19:20:37 »

« Última modificação: Setembro 15, 2008, 00:34:05 por BlueEagle » Registado
BlueEagle
Administrador
Transistor

« Responder #5 em: Setembro 13, 2008, 19:43:52 »

Em todo o caso logo que der e se lembrar vou trabalhar as imagens em questão e forma a caber no visual do fórum e colocar de novo em hoist e na matéria pertencente. Que lá está que isso vai consumir mais ma data de horas bundas o que para mim já está em um numero tão grande que se não tiver este tipo de ajuda, ainda acabo doente e não mais vou poder sentar, e pior vou ter que recorrer da segurança social para pagamento de deficiência. É brincadeira é claro.
Abraços
José Flor

Em relação a isso de reduzir as imagens não precisa de estar a torna-las mais pequenas no PC e voltar a enviar para um hsot e depois colocar novamente aqui!

Edite a mensagem e no BB Code na tag
Código:
coloque assim deste género:

Código:
[img width=750]http://www.electronicapt.com/teste.jpg[/img]

As imagens colocados de hoje em diante nao precisam de colocar o width=750 pois ele é posto automaticamente, apenas nas alteriores á data de hoje que estejam a recebentar os limites.
« Última modificação: Setembro 13, 2008, 19:58:25 por BlueEagle » Registado
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #6 em: Setembro 14, 2008, 03:33:43 »

Código:
[img width=750]
Não sabia que posso fazer isso. Então a largura do fórum é definitivamente essa de 750, correto? Então eu irei usar o dimensionamento pra 750. A outra questão; se eu fizer isso ele altera a altura na mesma proporção sem deformar a imagem, é isso?
Obrigado
José Flor
Registado

BlueEagle
Administrador
Transistor

« Responder #7 em: Setembro 15, 2008, 00:34:44 »

Código:
[img width=750]
Não sabia que posso fazer isso. Então a largura do fórum é definitivamente essa de 750, correto? Então eu irei usar o dimensionamento pra 750. A outra questão; se eu fizer isso ele altera a altura na mesma proporção sem deformar a imagem, é isso?
Obrigado
José Flor

Sim basta dar a largura que ele automaticamente coloca a altura proporcional.
Registado
Njay
Cristal

« Responder #8 em: Setembro 15, 2008, 01:46:41 »

Agora tá bem melhor, BlueEagle!! Mas se puderes tornar as mensagens escuras um nadinha mais escuras fica mesmo perfeito. Obrigado!
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: