Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Procura equipa para "Desenvolver centralina"  (Lida 1073 vezes)
robertofonte
Transistor
**

« Responder #15 em: Agosto 02, 2008, 18:23:52 »

depende do que se quer fazer, eu lido com isso todos os dias.

...

Espero mais info

Boas amigo .

Gostaria de saber ao certo em que mexes ..
Se em autodiagnostico ou mapeamentos ?
Registado
softjad
Socket
**

« Responder #16 em: Agosto 03, 2008, 00:44:44 »

depende do que se quer fazer, eu lido com isso todos os dias.

...

Espero mais info

Boas amigo .

Gostaria de saber ao certo em que mexes ..
Se em autodiagnostico ou mapeamentos ?

kits de aumento de potencia e rendimento.

E investigação e desenvolvimento de projectos Electronicos.
« Última modificação: Agosto 03, 2008, 00:49:08 por softjad » Registado

Electronics Design Engineer
-Aceito Projectos de Electrónica, Avançados conhecimentos em Microcontroladores Atmel, Hitachi e Microchip. Soluções com USB, Ethernet, Displays Gráficos e condicionamento de sinal.
-Desde Conceito do Projecto até à Assemblagem Industrial.

Consultadoria Informática.
raphastream
Transistor
**

« Responder #17 em: Agosto 26, 2008, 11:50:17 »

bom dia, sou aluno de engenharia electrotecnica computadores 3 ano bolonha no que poder ajudar e na boa.

Registado
RJSC
Socket
**

« Responder #18 em: Agosto 26, 2008, 17:43:19 »

O Petróleo está moribundo!  Grin
Deixem-se de motores de combustão interna e acessórios para os controlar!

Eu estou é em vias de começar a tentar desenvolver um controlador de motores de indução trifásicos para Veículos Eléctricos.
Isso vale a pena e tem futuro!

É preciso é alguém que entenda bem a matemática toda associada ao controlo vectorial dos motores de indução, uma vez que ao que parece um simples inversor de frequência variável não dá grande performance.

Agora imaginem converter um carro para eléctrico usando um motor de indução trifásico industrial, o vosso controlador e 90 - 100 células de lítio em série (~300V).

Já não somos mais gamados pelas sanguessugas do "Pitrólio"
"Porreiro Pá!" Grin Não?
Registado
Ave_Rapina
VHDL Design Engineer
Cristal

« Responder #19 em: Setembro 16, 2008, 22:06:57 »

O Petróleo está moribundo!  Grin
Deixem-se de motores de combustão interna e acessórios para os controlar!

Eu estou é em vias de começar a tentar desenvolver um controlador de motores de indução trifásicos para Veículos Eléctricos.
Isso vale a pena e tem futuro!

É preciso é alguém que entenda bem a matemática toda associada ao controlo vectorial dos motores de indução, uma vez que ao que parece um simples inversor de frequência variável não dá grande performance.

Agora imaginem converter um carro para eléctrico usando um motor de indução trifásico industrial, o vosso controlador e 90 - 100 células de lítio em série (~300V).

Já não somos mais gamados pelas sanguessugas do "Pitrólio"
"Porreiro Pá!" Grin Não?

Se necessitares tenho modelos matematicos de calculo vectorial desenvolvidos em matlab para motores trifasicos. A matematica em si é simples, mas na realidade tem que se prever filtragem de harmonicos controle atraves de filtros comutados

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 16, 2008, 22:09:23 por Ave_Rapina » Registado
Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #20 em: Setembro 17, 2008, 02:04:45 »

Se necessitares tenho modelos matematicos de calculo vectorial desenvolvidos em matlab para motores trifasicos. A matematica em si é simples, mas na realidade tem que se prever filtragem de harmonicos controle atraves de filtros comutados

Cumprimentos

Olá Ave_Rapina,

Você pode mandar esse material pra gente? achei muito interessante a previsão de filtragem de harmonicos...

Abs e fique com Deus,
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
Ave_Rapina
VHDL Design Engineer
Cristal

« Responder #21 em: Setembro 17, 2008, 16:49:43 »

Cumprimentos

Olá Ave_Rapina,

Você pode mandar esse material pra gente? achei muito interessante a previsão de filtragem de harmonicos...

Abs e fique com Deus,

Manda um email

Registado
Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #22 em: Setembro 18, 2008, 02:19:42 »

Manda um email

Olá Ave_rapina,

Meu e-mail é carecaoobv@yahoo.com.br, mas se quiser pode ver no meu perfil, pois ele está aberto a todos e muito obrigado  Grin

Abs e fique com Deus,
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
luizmartins
Fusivel
*

« Responder #23 em: Outubro 05, 2008, 21:23:16 »

Viva .
Uma centralinha tb conhecida por ECU (Engine control Unit)

Basicamente é um microprocessador que le os sensores e controla a injeção do motor .

Vou deixar a melhor projecto que conheço neste sentido
http://www.msefi.com/index.php
Eu proprio estou a meter uma centralina num motor de uma CBR 600 de 2007.

O Objectivo inicial do projecto sera apenas para motores de 4 cilindros/4 Tempos  e o proximo passo que gostaria de dar é é o comman rail .
Principio de funcionamente é 90% igual ao de uma injeção de um carro a gasolina ...

Olá Roberto,

Está ECU que citou acima é a Megasquirt. É uma open source que tem niveis incriveis de otimização e quantidade de opções que pode ir agregando ao seu projeto.
Acho mais interessante usar um projeto desse tipo porque o codigo está muito desenvolvido e continua em evolução.
Aqui no Brasil temos um grupo muito grande de usuários já utilizando e com grande sucesso.
Eu mesmo instalei uma no meu Carocha e o carro ficou muito bom e configuração é muito tranquila também.
Veja o meu carocha no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=0Gy3UL-u_LQ
Nesta configuração ele estava usando a ignição original do carro ainda.
Eu estou terminando uma modificação na ECU e fazendo um upgrade do codigo para que a ECU controle também a ignição e uma válvula de controle de marchalenta tipo PWM (Pulse With Modulation).
Ai o controle do funcionamento do motor ficará muito mais estável pois o ponto passa a ser controlado de maneira muito mais interativa, por exemplo você pode configurar a eCU para adiantar o ponto do motor em alguns graus na hora da partida, isso para o motor pegar mais rápido.
Também pode configurar por exemplo o ponto pela temperatura do motor, quando está frio o motor trabalha mais adiantado e vai indo ao ponto ideal conforme o motor vai esquentando.

Aqui no Brasil temos um forum em português sobre o assunto e temos também uma grande parte dos manuais já traduzidos para o português.

Forum:  http://forum.msbr.com.br/

Manuais em português:  http://www.manual.msbr.com.br/

Temos uma loja também que vende os kits: http://loja.msbr.com.br/

Se precisarem de mais informações, email me:  luizmartins99@gmail.com

um abraço a todos

Luiz
Registado
robertofonte
Transistor
**

« Responder #24 em: Novembro 16, 2008, 19:01:27 »

Viva ...
Eu conheço a megasquirt ...
Alias tenho aqui uma e tenho aprendido mto com ela  . ... Mas eu quero desenvolver a minha mexer nos algoritmos a intenção é desenvolver uma unidade para um motor de 4 cilindros mas tendo 2 banco de injectores significa que vamos 8 injectores para 4 cilindros e sera sequencial...

Vou deixar um link de um pequeno forum  para partilha sobre o assunto ..

TugaEFI projecto opensource ......
http://www.phpbbplanet.com/forum/tugaefi.html

Ps. Espero que a admin n leve por ter colocado aki o link ... Prentendo apenas partilhar o projecto ....
« Última modificação: Novembro 24, 2008, 15:36:45 por robertofonte » Registado
blase
Fusivel
*

« Responder #25 em: Dezembro 03, 2008, 15:23:22 »

Ola pessoal, estou com o roberto neste projecto e para que quem tem interesse no projecto possa ficar a par do que se está a fazer:

A parte de potência para controlo dos injectores de gasolina e para controlo das bobinas de ignição já está projectada e os componentes a caminho, não é assim roberto? Contente

A injecção será multi-ponto sequencial (um injector ou mais por cilindro que abrem durante um período pré-calculado com inicio no ângulo certo.)

A ignição será DIS com uma Bobina por cilindro, o circuito possui descarga de flyback para a bobina de ignição ( não existe distribuidor e cada vela tem a sua própria bobina)

cump's e dêm a vossa opinião Wink
Registado
sa
André Santos
Socket
**

« Responder #26 em: Dezembro 05, 2008, 12:24:11 »

tendo uma bobina para cada cilindro, e um injector variável (ângulo depende da situação) consegue um rendimento superior logo menos consumo mais potencia...

mas atenção como sabem um motor trabalha entre as 750-6000rpm logo vocês também devem contar com os tempos de atraso do micro controlador, o que quero dizer quando o micro vê o que tem de fazer ele leva algum tempo a actuar...
Registado
blase
Fusivel
*

« Responder #27 em: Dezembro 15, 2008, 17:43:43 »

temos isso em consideração, e até mais um pouco Wink   temos de assegurar que pode fazer pelo menos 12 000 rpm sem problemas Wink

os pic's hoje em dia trazem periféricos que ajudam em muito nesse aspecto.

cump's

Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: