Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aquecedor portátil  (Lida 201 vezes)
pedrotome
Fusivel
*

Isto serve para quê? o.Ô

« em: Novembro 28, 2008, 19:33:54 »

Boas,
sou novo aqui por estas bandas. Comecei com a electrónica no início das férias de verão do ano lectivo passado (2007-2008), por isso não sou nenhum expert - nem nada que se pareça -, mas também já não sou um n00b total, também porque já ando no 10º ano e SEI FALAR PORTUGUÊS DECENTE. lol

OK, vou começar a expor o meu problema/projecto..

Eu toco piano, e antes das audições (tipo mini-concertos) eu fico com as mãos frias. E eu toco mal de mãos frias. Então eu pensei "I qu3 t41 f4z3r um 4qu3c3d0r ptt1l??" - ya, eu penso assim. Mesmo. lol - e comecei a projectar, na aula de Inglês (que é uma seca, porque tenho muita facilidade no Inglês..), e saiu isto:

Ora, gostava de discutir sobre a minha escolha de componentes.
- Uma ventoinha de computador de 80mm é suficientemente pequena para a portabilidade que quero. Costumam pedir até 12V, mas 9 chega (para não fazer muito barulho).
- O fio resistente que estou a falar é daquele fio que parece fio condutor, que se encontra por trás de alguns aquecedores, assim tipo... às curvas. lol Já devem tar a ver o que é.
- As pilhas. Ai, as pilhas. Porquê D? Bem, supostamente as pilhas D são as pilhas com maior capacidade, logo, se usar pilhas D em vez de pilhas AA, não vou ter que mudar de pilhas tantas vezes. Estou certo??

OK, agora que já sabem o que quero vêm as dúvidas.
1. As pilhas D são uma boa escolha?
2. Existem "clips" para pilhas D? (estou a falar disto: http://rocky.digikey.com/weblib/Memory%20Protection%20Devices/Web%20Photos/BH26AASF.jpg
3. Vou a uma loja de componentes electrónicos (ou a Aveitrónica ou a TV Lar), chego lá e digo: "Quero um fio assim todo pás curvas que faça calor". O gajo é capaz de ficar a olhar para mim com cara de parvo... lol
Como é que faço? "Quero um <nome comum do fio> com X ohm e X Watt"??
4. O que é que se chama a esse tipo de fio?
5. Como é que sei isso dos ohm e dos W?
6. Estes fios são todos iguais ou são diferenciados por Resistência, Amperes, Potência, bla bla bla???
7. O circuito que fiz está bom?

Bem, é tudo.

Cumps,
Pedro ^^

EDIT: wtf, sou um Fusível. lol! hahahhaha
« Última modificação: Novembro 28, 2008, 19:35:31 por pedrotome » Registado

Ora bem, se o máximo de caracteres é 300, e o número de caracteres é 231, então já usei 88.
Uh? Isso não faz sentido! O que é que se passa?! 159 restantes? 144!
OMG!!!!!!!!!!!!!! Não dá para acertar no número de caracteres restantes! É impossível! AAAAAAAAAAH!
Njay
Cristal

« Responder #1 em: Novembro 28, 2008, 19:39:46 »

Também podes fazer umas luvas aquecidas Wink
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
pedrotome
Fusivel
*

Isto serve para quê? o.Ô

« Responder #2 em: Novembro 28, 2008, 19:50:05 »

lol, além de isso ir contra o meu espírito DIY, o uso de luvas faz com que as minhas mãos suem muito, o que é problemático ao tocar piano. Contente
« Última modificação: Novembro 28, 2008, 21:49:21 por pedrotome » Registado

Ora bem, se o máximo de caracteres é 300, e o número de caracteres é 231, então já usei 88.
OMG!!!!!!!!!!!!!! Não dá para acertar no número de caracteres restantes! É impossível! AAAAAAAAAAH!
BlueEagle
Administrador
Transistor

« Responder #3 em: Novembro 29, 2008, 00:00:10 »

esse fio o unico nome que tenho para ele é um resistência em serpentina.
Registado
Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #4 em: Novembro 29, 2008, 01:10:54 »

Boas,
sou novo aqui por estas bandas. Comecei com a electrónica no início das férias de verão do ano lectivo passado (2007-2008), por isso não sou nenhum expert - nem nada que se pareça -, mas também já não sou um n00b total, também porque já ando no 10º ano e SEI FALAR PORTUGUÊS DECENTE. lol

OK, vou começar a expor o meu problema/projecto..

Eu toco piano, e antes das audições (tipo mini-concertos) eu fico com as mãos frias. E eu toco mal de mãos frias. Então eu pensei "I qu3 t41 f4z3r um 4qu3c3d0r ptt1l??" - ya, eu penso assim. Mesmo. lol - e comecei a projectar, na aula de Inglês (que é uma seca, porque tenho muita facilidade no Inglês..), e saiu isto:

Ora, gostava de discutir sobre a minha escolha de componentes.
- Uma ventoinha de computador de 80mm é suficientemente pequena para a portabilidade que quero. Costumam pedir até 12V, mas 9 chega (para não fazer muito barulho).
- O fio resistente que estou a falar é daquele fio que parece fio condutor, que se encontra por trás de alguns aquecedores, assim tipo... às curvas. lol Já devem tar a ver o que é.
- As pilhas. Ai, as pilhas. Porquê D? Bem, supostamente as pilhas D são as pilhas com maior capacidade, logo, se usar pilhas D em vez de pilhas AA, não vou ter que mudar de pilhas tantas vezes. Estou certo??

OK, agora que já sabem o que quero vêm as dúvidas.
1. As pilhas D são uma boa escolha?
2. Existem "clips" para pilhas D? (estou a falar disto: http://rocky.digikey.com/weblib/Memory%20Protection%20Devices/Web%20Photos/BH26AASF.jpg
3. Vou a uma loja de componentes electrónicos (ou a Aveitrónica ou a TV Lar), chego lá e digo: "Quero um fio assim todo pás curvas que faça calor". O gajo é capaz de ficar a olhar para mim com cara de parvo... lol
Como é que faço? "Quero um <nome comum do fio> com X ohm e X Watt"??
4. O que é que se chama a esse tipo de fio?
5. Como é que sei isso dos ohm e dos W?
6. Estes fios são todos iguais ou são diferenciados por Resistência, Amperes, Potência, bla bla bla???
7. O circuito que fiz está bom?

Bem, é tudo.

Cumps,
Pedro ^^

EDIT: wtf, sou um Fusível. lol! hahahhaha

Olá Pedro,

O fio pra se criar resistencias que conheço e que seja barato é o de Níquel/Cromo, além do que esse material suporta bem a troca de calor com o ar ambiente...

Abs e fique com Deus,
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #5 em: Novembro 29, 2008, 05:13:26 »

Com esse portátil estás-te a referir a pilhas ou baterias. O consumo vai ser muito grande.
José Flor
Registado

pedrotome
Fusivel
*

Isto serve para quê? o.Ô

« Responder #6 em: Novembro 29, 2008, 13:40:50 »

Estava a pensar em pilhas. 6 pilhas D (exactamente por causa do consumo). Achas que não é o suficiente? Até podia fazer com 12 pilhas D, duas séries de 6 (na mesma os 9V, mas o dobro da capacidade). Certo?
Registado

Njay
Cristal

« Responder #7 em: Novembro 29, 2008, 15:26:50 »

Se souberes quanto consome o teu circuito e a capacidade (Ah) das pilhas, podes ter uma ideia de quanto tempo pode isso durar a funcionar.
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
asena
Eng. Electrónico
Cristal

« Responder #8 em: Novembro 30, 2008, 13:54:44 »

Vai ficar mais barato comprar um mini-aquecedor já feito, e poupa-vos muita chatice !!

quaisquer 10 euros já compram um queimador e ar com ventoinha Contente

Registado

Cumprimentos,

António Sérgio Sena

Tlm.: +351.967.033.209
Fax.: +351.236.215.256

SENAengenharia - http://www.senaeng.com

- Soluções em Sistemas Electrónicos e de Microcontroladores.

- Formação em Microcontroladores PIC

.
Márcio Oliveira Ferreira
Socket
**

A persistência é a alma da vitória dos sem dons.

« Responder #9 em: Novembro 30, 2008, 16:56:31 »

Vai ficar mais barato comprar um mini-aquecedor já feito, e poupa-vos muita chatice !!

quaisquer 10 euros já compram um queimador e ar com ventoinha Contente

APOIADO  Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente

abs e fique com Deus,
Registado

Todos os caminhos nos levam as trevas, mas somente aqueles com muita fé seguirão para a luz... Por isso julgue o seu sucesso por aquilo o que você teve que renunciar para consegui-lo.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: