Boas,
sou novo aqui por estas bandas. Comecei com a electrónica no inÃcio das férias de verão do ano lectivo passado (2007-2008), por isso não sou nenhum expert - nem nada que se pareça -, mas também já não sou um n00b total, também porque já ando no 10º ano e SEI FALAR PORTUGUÊS DECENTE. lol
OK, vou começar a expor o meu problema/projecto..
Eu toco piano, e antes das audições (tipo mini-concertos) eu fico com as mãos frias. E eu toco mal de mãos frias. Então eu pensei "I qu3 t41 f4z3r um 4qu3c3d0r ptt1l??" - ya, eu penso assim. Mesmo. lol - e comecei a projectar, na aula de Inglês (que é uma seca, porque tenho muita facilidade no Inglês..), e saiu isto:

Ora, gostava de discutir sobre a minha escolha de componentes.
- Uma ventoinha de computador de 80mm é suficientemente pequena para a portabilidade que quero. Costumam pedir até 12V, mas 9 chega (para não fazer muito barulho).
- O fio resistente que estou a falar é daquele fio que parece fio condutor, que se encontra por trás de alguns aquecedores, assim tipo... às curvas. lol Já devem tar a ver o que é.
- As pilhas. Ai, as pilhas. Porquê D? Bem, supostamente as pilhas D são as pilhas com maior capacidade, logo, se usar pilhas D em vez de pilhas AA, não vou ter que mudar de pilhas tantas vezes.
Estou certo??OK, agora que já sabem o que quero vêm as dúvidas.
1. As pilhas D são uma boa escolha?
2. Existem "clips" para pilhas D? (estou a falar disto:
http://rocky.digikey.com/weblib/Memory%20Protection%20Devices/Web%20Photos/BH26AASF.jpg3. Vou a uma loja de componentes electrónicos (ou a Aveitrónica ou a TV Lar), chego lá e digo: "Quero um fio assim todo pás curvas que faça calor". O gajo é capaz de ficar a olhar para mim com cara de parvo... lol
Como é que faço? "Quero um <nome comum do fio> com X ohm e X Watt"??
4. O que é que se chama a esse tipo de fio?
5. Como é que sei isso dos ohm e dos W?
6. Estes fios são todos iguais ou são diferenciados por Resistência, Amperes, Potência, bla bla bla???
7. O circuito que fiz está bom?
Bem, é tudo.
Cumps,
Pedro ^^
EDIT: wtf, sou um FusÃvel. lol! hahahhaha