Não estou a perceber.
Em relação ao BIP basta um besouro piezoeléctrico e fica resolvido o problema agora não percebi porque tens que comandá-lo se durante 500ms ele vai "bipar".
Estou a fazer isso mais ou menos do geito que me foi pedido. Eu não conheço esses besouro piezoeléctrico na prática, mas vou dar uma pesquisada na net sobre isso. Ele tem que bipar, não pode fazer o som seguido.
No entanto já resolvi esse problema, já fiz o código com microcontrolador para controlar o 555, ficou legal. Afinal este bip vai juntamente com o assunto da centelha tudo no mesmo projecto, dessa forma ficou simples e já está tudo a funcionar direitinho. A pessoa para quem estou a fazer o projeto não me passou os detalhes mais importantes no ínicio. Agora estou sabendo para que é, isso tudo. É para pirotécnia. No final do projeto vou comentar aqui para vocês verem como ficou.
O microcontrolador já está funcionando falta os transistors de drivers para acender a centelha. Quando usar o transistor vou ter que saber a corente que devo fornecer à centelha para controlar esta. Talvez vá ter a duvida nesse sentido.
Reparti o tópico em dois agora vou ter que unir eles porque não estava a ligar as coisas certas.
Agradecimento ao Hugo pela informação da
centelha, esta ainda tenho que pesquisar mais.
José Flor
Later edit:
Aqui fica a montagem experimental com o microcontrolador em protoboard.Os 6 LEDs é onde vão ligar 6 centelhas. O LED que pisca está ligado ao circuito do som, não é necessário.
Quando carrego no botão a primeira centelha liga por 4 segundos e pruduz esse toque durante os mesmo 4 segundos (bipando 10 vezes) para havisar que a centelha está em carga. vltado a caregar no botão passa para a segunda centelha e produz o mesmo som. Na sexta executa tudo de novo e reseta o sistema.
Sobre o besouro eu vi isso neste link.Eu tirei um de um mdem de PC, mas ele não executa som quando ligo na saida do microcontrolador. Se ligar ele no 555 controlado pelo microcontrolador, funciona beleza. Podem ouvi o som nesse filme ai em cima. Quando olhei nesse site do besouro em cima, pareceu-me que ele toca com a frequencia de 4,1KHz. Ou eu estou enganado sobre isso ou o que saquei do modem não é besouro. É que eu nunca trabalhei com o besouro e por isso a duvida.