|
NuGuN
|
 |
« Responder #15 em: Novembro 02, 2006, 20:05:50 » |
|
Obrigado pelas respostas. Viva
Independente de ter ou nao painel fotovoltaico tem de ter sempre uma bateria porque em casos de pouca luminosidade simplesmente o brinquedo ficaria parado e nao sai de la porque nao tem alimentaçao.
Cumprimentos
Obrigado pela resposta. Estamos a pensar em usar um condensador no lugar da bateria. Acham que é possÃvel? Tens mesmo de utilizar uma bateria, não estou a ver como se pode fazer isso com um condensador Cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
wonder
Fusivel
|
 |
« Responder #16 em: Novembro 08, 2006, 16:30:09 » |
|
NuGuN, faço parte do mesmo grupo de projecto do vodafone.
O nosso professor de fÃsica levou o projecto que publicaste aqui para a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica e lá disseram-lhe que é necessária mais informação para a construção do telecomando.
Queria-te pedir se não poderias publicar aqui ou enviar-me por email todos os planos que fizeste e o projecto mais detalhado.
Somos alunos do Secundário e, por isso, os nossos conhecimentos de electrónica são muito limitados.
Muito obrigado pela ajuda.
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 31, 2007, 15:38:43 por wonder »
|
Registado
|
|
|
|
|
NuGuN
|
 |
« Responder #17 em: Novembro 08, 2006, 19:57:59 » |
|
Boas, tipo, eu não tenho planos de nada disso, fiz isso de cabeça e apenas para postar aqui no forum. Os planos que tenho foram os que postei nesta thread. Em relação ao comando.... a informação é pouca para fazer o comando? Mas o comando não fui eu que fiz  apenas fiz aquela pequena interface para o comando ser controlado através da LPT1. Não estou assim a ver o que mais posso explicar  O mais que posso fazer é perguntares o que queres saber especificamente e eu explicar  Cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
wonder
Fusivel
|
 |
« Responder #18 em: Novembro 09, 2006, 11:35:44 » |
|
Ok. Obrigado.
Assim que tiver dúvidas, venho cá esclarecê-las.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
tiko
Fusivel
|
 |
« Responder #19 em: Novembro 18, 2006, 23:22:35 » |
|
Desculpem a ignorância mas não consigo encontrar o software de controlo. Podem dar-me uma mãozinha?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
d_pintassilgo
|
 |
« Responder #20 em: Novembro 18, 2006, 23:42:54 » |
|
Está logo no 1º post.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
jonaspaulo
Socket

|
 |
« Responder #21 em: Fevereiro 04, 2007, 15:41:27 » |
|
naice work 
|
|
|
|
|
Registado
|
Teach to be teached
|
|
|
pintas
Fusivel
|
 |
« Responder #22 em: Julho 17, 2008, 11:53:50 » |
|
boas. eu nao sei se este sera o local certo, mas ja que falam de carros telecomandados.
eu tenho um buggy nikko, ja com alguns anos, a bateria, e ele tem um problema que eu nao consigo resolver. quando ligo o comando (e o carro ja esta ligado e isso tudo) o carro começa automaticamente a andar para a frente. a unica coisa que consigo fazer é controla-lo, ou seja, quando ligo o comando, so consigo virar. posso empurrar o manipulo para acelarar ou para fazer marcha-atras que ele so anda para a frente.
sera algum circuito ou assim que se tenha fechado e quando ligo o comando ele anda logo para a frente? ja demosmontei o comando e mexi no regulador de andar para a frente e para tras, mas sem qualquer efeito.
se me souberem dar uma ajuda. cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
bettencourt
|
 |
« Responder #23 em: Julho 17, 2008, 12:06:30 » |
|
Só quando ligas o comando é que ele começa andar em frente? Se é assim tens um problema que vai do potenciómetro(manipulo de andar em frente) até au que faz o controlo, tens de ver a onde é que vão dar essas pistas e podes ligar um led para ver se a linha esta activa ou se é problema do chip emissor que esta estragado isso de radio frequência é sempre um pouco manhoso
Edit: correcção de erros
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 18, 2008, 02:02:20 por bettencourt »
|
Registado
|
|
|
|
pintas
Fusivel
|
 |
« Responder #24 em: Julho 17, 2008, 20:25:18 » |
|
o contro é o que mais especificamente? para ver se sei onde ligar o led! obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pintas
Fusivel
|
 |
« Responder #25 em: Julho 19, 2008, 18:37:59 » |
|
bem, fiz isso que me aconselhaste, e realmente nos pontos marcados com 1 e 2, o motorzinho funcionou (daqueles motoros dos carros de brincar, que nao tinha nenhum led que funcionasse!!!). foi apenas nesses pontos, que fazem parte do controlo do acelarador e marcha atras, mas agora nao sei o que posso fazer em relaçao a isso?
alguem me da uma ideia?
obrigado
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
bettencourt
|
 |
« Responder #26 em: Julho 20, 2008, 00:39:27 » |
|
experimenta a dessoldar esses dois fios para ver o que faz, ja agora n podias por uma foto do outro lado da placa
en relação aos led, quando tiveres led bons n te esqueças de soldar uma resistencia em série oara não os keimares lolooloo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|