Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Braço Robotico LEGO  (Lida 481 vezes)
Monky
Transistor
**

« em: Julho 15, 2008, 22:03:14 »

Boas Pessoal...

Um colega aqui tambem deu-me uma ideia de fazer um braço robotico, e eu pus-me a pensar e como gosto de muito de legos, disse para mim "porque nao fazer o braço robotico mas em legos???"

E estou a começar a adquirir alguns legos para começar a desenvolver o projecto...

- O porquê do projecto:

Porque acho um tema muito interessante, e acho que é muito criativo, por isso decidi começar a pensar em desenvolver o tal braço robotico.

- Como fazer o Projecto:

Boa Pergunta, era neste ponto que gustava que me dessem ideias, de como montar o braço, de como fazer os dedos, movimentos e mesmo a linguagem de programaçao que será mais adequada para o caso...

- Como calibra-lo:

Hein Isto so numa faze mais avançada do projecto o irei explicar...

- Possíveis erros:

Hein Durante a execuçao do memso irei aqui colocando os erros que surgirem....

- Como resolver possíveis avarias:

Hein No fim de os erros mencionados em cima estarem resolvidos, colocarei aqui a informação a dizer como os consegui resolver...

Espero ideias vossas....

Cumprimentos
Monky
Registado
resinba
Moderador Global
Cristal

« Responder #1 em: Julho 15, 2008, 22:24:19 »

ok, agora umas perguntas, só para chatear... Wink Wink
como tencionas movimentar o braço? com servos do modelismo?
e como vais controlar o braço? com um PC, ou com um micro-controlador?
Penso que estes dados são importantes para podermos ajudar...
Registado

Por favor, alterem o meu email no msn pois tenho outro email dedicado aos foruns, e vou bloquear todos os que se encontram no antigo email.
Monky
Transistor
**

« Responder #2 em: Julho 15, 2008, 22:34:48 »

ok, agora umas perguntas, só para chatear... Wink Wink
como tencionas movimentar o braço? com servos do modelismo?
e como vais controlar o braço? com um PC, ou com um micro-controlador?
Penso que estes dados são importantes para podermos ajudar...

Eu nao mensionei isso em cima, porque é muito mais facil repsonder quando alguem pergunta...

Entao ca vai a resposta...

Tenciono movimentar o braço com servos, ou mesmo com as imitaçoes de pneumaticos da lego...
EM relaçao ao controlar o braço, queria colocar o braço a a ser comandando por um joystick, ou memso por pc, numa linguagem de programaçao que eu dominasse, exemplo: delphi....

Penso que um micro controlador tambem iria ajudar, mas na parte dos dedos, esta parte sim, estou com alguma dificuldade em saber como vou projectar/montar os dedos e como os vou controlar, alguma ideia pessoal?

Se nao fui bem explicito em algum assunto digam que tentarei ser o mais explicito possivel...

Cumps
Monky
Registado
resinba
Moderador Global
Cristal

« Responder #3 em: Julho 15, 2008, 22:41:10 »

Bem se o problema é esse então é fácil... basta um servo... os dedos revestidos a borracha (luvas de lavar a loiça) e um possível sensor de pressão.
Registado

Por favor, alterem o meu email no msn pois tenho outro email dedicado aos foruns, e vou bloquear todos os que se encontram no antigo email.
Monky
Transistor
**

« Responder #4 em: Julho 15, 2008, 22:43:33 »

Bem se o problema é esse então é fácil... basta um servo... os dedos revestidos a borracha (luvas de lavar a loiça) e um possível sensor de pressão.

Facil???
Bem, nao segui o teu raciocinio... Luva de borracha??? Sensor de pressao??? Peço-te para seres um pouco mais expllicito por favor...

Cumps
Monky
Registado
resinba
Moderador Global
Cristal

« Responder #5 em: Julho 15, 2008, 23:08:15 »

vamos ver se ainda tenho pilhas no teclado hehehe....

bem recapitulando, dois dedos,  um deles é fixo o outro é móvel controlado por um servo, para eles terem aderência, revestem-se com borracha, um exemplo que dei foi das luvas que Muitos usam para lavar a loiça pois são maliaveis e aderentes.
Registado

Monky
Transistor
**

« Responder #6 em: Julho 15, 2008, 23:11:44 »

vamos ver se ainda tenho pilhas no teclado hehehe....

bem recapitulando, dois dedos,  um deles é fixo o outro é móvel controlado por um servo, para eles terem aderência, revestem-se com borracha, um exemplo que dei foi das luvas que Muitos usam para lavar a loiça pois são maliaveis e aderentes.

Ja entendi.... Sim bem pensado... O Problema é que queria fazer a mao completa, com os 5 dedos...

Alguma ideia de como os montar???

Cumps
Monky

P.S-> As minhas tambem se estao a acabar... HEHEHE...
Registado
resinba
Moderador Global
Cristal

« Responder #7 em: Julho 16, 2008, 12:09:02 »

Os dedos articulados como os nossos ou nem por isso?
Registado

Monky
Transistor
**

« Responder #8 em: Julho 16, 2008, 12:15:36 »

Os dedos articulados como os nossos ou nem por isso?

EU tinha pensado, dessa forma, fazer como os nossos, mas tambem poderia ser em vez de 3 articulaçoes, serem só duas...

Fiz-me entender???

Alguma ideia??? Essa ideia da borracha foi muito interessante, ja ando a tentar fazer uns teste de "aderencia"...

Depois coloco aqui os resultados....

Cumps
Monky
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: