Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projecto de TV de parede-tecto  (Lida 780 vezes)
PTtec
Transistor
**

« Responder #15 em: Novembro 17, 2008, 11:43:32 »

boas,
parece-me um projecto muito interessante,  mais pelo desenvolvimentonao do que pela funcionalidade, mas adiante.
em relação aos imans, no meu entender tambem terás de polarisar a tal chapa pelas razões que o njay já disse, em relação ao contra peso podias po-lo a apoiar o carro do Lcd apenas enquanto ele estivesse na parede vertical!!!
o motor a puxar apenas o lcd e uma espécie de apoio ligado ao contrapeso sem fixar ao lcd que tivesse um batente quando chegasse ao angulo parede/tecto!
saudações
Registado

zzzzzzz PUM!........ ops!
flip_slt
Fusivel
*

« Responder #16 em: Novembro 23, 2008, 21:47:44 »

viva

após muito pensar desisti da minha ideia de usar os imans, ia ser muito complicado e ia dar trabalho demais para uma coisa tão simples. portanto vou usar os rolamentos e está feito Wink

em relação ao contra-peso, ele vai ser apenas accionado quando o carrinho começa a descida portanto no início do arco.

agora precisava que alguém me ajudasse na parte do motor e da electrónica porque eu não faço ideia do que vou precisar. a minha ideia era usar um controlo remoto que conseguisse fazer andar o carrinho nos dois sentidos e que se quisesse poderia parar a meio da calha, inclusive que fosse possível parar a meio do arco, ou seja, que o motor não deixasse o carrinho descair se parasse a meio da subida. se alguém me puder dizer aquilo que preciso comprar o que preciso de fazer ficaria muito contente.

ainda estou a acabar de fazer o desenho do projecto no PC(dwg) portanto se alguém tiver interessado em dar uma espreitadela diga alguma coisa.

cumprimentos, Filipe Silvestre
Registado
flip_slt
Fusivel
*

« Responder #17 em: Novembro 28, 2008, 16:51:27 »

help me please Grin

motor com força para puxar 7kg com possibilidade de andar nos dois sentidos e activado a distancia...

ja agora, alguém sabe onde arranjar uns rolamentos de jeito?

cumprimentos
Registado
Njay
Cristal

« Responder #18 em: Novembro 28, 2008, 18:56:35 »

Como já referi, uma aparafusadora eléctrica pode ser a solução. Há umas da marca "Thun" no Continente que são baratas, 22.50€, podes abrir e remover o conjunto motor+caixa-de-redução:

Quanto à força do bloco, não tenho a certeza se as contas se fazem assim, mas sabendo que o torque máximo da aparafusadora é de 16 N.m, então, e tendo uma transmissão 1:1 para o carril numa roda com 5cm de raio presa ao eixo da aparafusadora, a força disponível será 16 / 0.05 = 320N, ou seja, 32 Kg.
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
BlueEagle
Administrador
Transistor

« Responder #19 em: Novembro 29, 2008, 00:21:49 »

o LCD tem 22'' ?
Só pesa 7 Kg ? Já com o peso do carro?
Estou a achar pouco peso.
Registado
flip_slt
Fusivel
*

« Responder #20 em: Novembro 29, 2008, 16:00:05 »

sim, o lcd pesa 5,3kg e o carrinho onde ele vai estar preso não vai ultrapassar as 1,5kg por isso vai ficar à volta dos 7kg Wink

cumprimentos
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: