Hum, eu fiz a ligaçao aos fios que ligam ao radio! Possivelmente aquilo tem mais de 12v, com o carro a trabalhar
Todos os pontos de "12V" no carro têm quase 14V quando o motor está a trabalhar. Todos os dispositivos de ligar ao carro, mesmo os de ligar ao isqueiro, suportam tensões até uns 15V.
Regulador de tensao para isto qual o k me aconselhas?
O mais simples que me ocorre é ligares 3 ou 4 dÃodos em série com os "12V", para abater a tensão. Não sei é se depois, com o carro desligado, o CD funciona só com uma tensão um pouco abaixo dos 12V, só experimentando.
Acho que os fabricantes de dispositivos para PC não devem dar grande importância à tensão de entrada, e assumem que têm sempre uns 12V mais ou menos certinhos, e as fontes devem realmente garantir isso. Agora num carro... não fazes ideia das coisas que acontecem na rede de alimentação. Posso dizer-te que dispositivos para automóvel são desenhados e testados para aguentarem, por exemplo, tensões até mais de 90V durante 400ms e picos negativos de 2ms e positivos de 50us até mais de 100V.