Páginas: 1 ... 6 7 [8]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Drive de cd  (Lida 3290 vezes)
Njay
Cristal

« Responder #105 em: Setembro 14, 2008, 15:22:02 »

Tens regulador para 12V? Pode ser uma surpresa para ti, mas quando o motor está a trabalhar tens lá quase 14V e não 12V.

Outra possível causa são picos de tensão que ocorrem na rede eléctrica do carro. Podem ter dado cabo do aparelho.
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
fabio
Transistor
**

« Responder #106 em: Setembro 14, 2008, 15:54:53 »

Tens regulador para 12V? Pode ser uma surpresa para ti, mas quando o motor está a trabalhar tens lá quase 14V e não 12V.

Outra possível causa são picos de tensão que ocorrem na rede eléctrica do carro. Podem ter dado cabo do aparelho.

Hum, eu fiz a ligaçao aos fios que ligam ao radio! Possivelmente aquilo tem mais de 12v, com o carro a trabalhar
Regulador de tensao para isto qual o k me aconselhas?

Mas agora a minha duvida é se da para soldar algum botao a outra drive de cds!
Registado

[=@810
gadelhas
Socket
**

« Responder #107 em: Setembro 14, 2008, 16:24:40 »

Hum, eu fiz a ligaçao aos fios que ligam ao radio! Possivelmente aquilo tem mais de 12v, com o carro a trabalhar

Mas agora a minha duvida é se da para soldar algum botao a outra drive de cds!

Fábio;
Vê aqui, vais perceber melhor;
http://www2.eletronica.org/hack-s-dicas/regulador-lm7805?searchterm=regulador

Registado

Abraço
Gadelhas
fabio
Transistor
**

« Responder #108 em: Setembro 14, 2008, 16:34:55 »

Hum, brigado gadelhas  Wink

Pois é o 7812

Acho que tenho para aqui alguns

Nao li o site todo, mas ja entendi o que vou ter de fazer

Ligar o fio ~12v da bateria do carro ao 7812, para o pino 12v da drive e o mesmo fio da bateria para o 7805 para o pino 5v da drive

Agora falta o problema do botao  Rolar os olhos
Registado

[=@810
Njay
Cristal

« Responder #109 em: Setembro 14, 2008, 16:42:57 »

Todos os pontos de "12V" no carro têm quase 14V quando o motor está a trabalhar. Todos os dispositivos de ligar ao carro, mesmo os de ligar ao isqueiro, suportam tensões até uns 15V.

O mais simples que me ocorre é ligares 3 ou 4 díodos em série com os "12V", para abater a tensão. Não sei é se depois, com o carro desligado, o CD funciona só com uma tensão um pouco abaixo dos 12V, só experimentando.

Acho que os fabricantes de dispositivos para PC não devem dar grande importância à tensão de entrada, e assumem que têm sempre uns 12V mais ou menos certinhos, e as fontes devem realmente garantir isso. Agora num carro... não fazes ideia das coisas que acontecem na rede de alimentação. Posso dizer-te que dispositivos para automóvel são desenhados e testados para aguentarem, por exemplo, tensões até mais de 90V durante 400ms e picos negativos de 2ms e positivos de 50us até mais de 100V.
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
Njay
Cristal

« Responder #110 em: Setembro 14, 2008, 16:44:25 »

Pois é o 7812
Não te safas com o 7812, pois ele precisa de pelo menos 14V à entrada. É muito à pele, e quando o carro estiver desligado e o CD estiver a ser alimentado apenas pela bateria, vais ter problemas.
Registado

fabio
Transistor
**

« Responder #111 em: Setembro 14, 2008, 17:02:36 »

Pronto ok

Eu depois la arranjarei soluçao para a coisa, nem k arranje maneira de desligar o 7812 quando o carro estiver parado

Agora falando da drive de cd's! Aquilo da para fazer alguma coisa

Pelo que ja li neste topico é possivel acrescentar botoes, caso o leitor suporte!
Registado

[=@810
Páginas: 1 ... 6 7 [8]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: