Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa externa disco rigido (USB)  (Lida 479 vezes)
fabio
Transistor
**

« em: Dezembro 03, 2007, 15:53:40 »

Boas

Eu queria saber se é possivel fazer um casa uma caixa externa para disco rigidos
Nimguem arranja um circuito?

Cumpz
Registado

[=@810
bettencourt
Moderador
Chip

« Responder #1 em: Dezembro 03, 2007, 18:40:13 »

acho que isso é dificelde se encontrar :s, deves de procurar é em foruns de informatica
Registado
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #2 em: Dezembro 04, 2007, 09:56:03 »

Eu queria saber se é possivel fazer um casa uma caixa externa para disco rigidos
Estás em maré de azar. Deitei um fora á dias atrás. Mandava-te isso. Se arranjar mais eu mando-te.
Isso não vai ser fácil vai ter microcontrolador nisso e código é o problema.
José Flor
« Última modificação: Dezembro 05, 2007, 08:48:58 por José Flor » Registado

Hugu
Chip

« Responder #3 em: Dezembro 07, 2007, 04:11:46 »

Boas

Cumpz

sata, IDE?

Eu tenho uma caixa externa para discos IDE e a placa circuito é uma merdinha de 10x3 cm!
Saquei-a fora da caixa para fotografar:

Apesar de ser uma placa d dupla camada, o circuito n parece do outro mundo e deve-se fazer bem o levantamento do esquema (c ajuda duma lupa e alguma paciencia! :coolsmiley: )! Mas dpx veem os probes: no lado de baixo da placa os componentes são tdos micros!do tipo SMD! ..as resistencias dá pra ver os valores (ver pra kem tem bons olhos, mas c um multimetro c umas pontas bem aguçadas tb adivinha-se :police: ), mas adivinhar os farad's dos respectivos condensadores (n sao mtos, mas sao 7!) é q é um probe!!
Mas a f*da n se fica por aki! co diz o José Flor, o complicado é dpx arranjar o microcontrolador!.. este da minha placa é de 48 pinos e mal consigo ver a referencia, por isso nem sei k tipo de microcontrolador é, mas mm k consigas arranjar este microcontrolador, deve sair mais caro so a aquisição dele do k se fores comprar um caixa a uma loja kk!

Abr
Registado

Keyboard not found. Press any key to continue.
------
AVALIAÇÃO
VENDO
COMPRO
fabio
Transistor
**

« Responder #4 em: Dezembro 07, 2007, 14:07:43 »

Ok brigado Huho

De qual quer maneira fica aqui a coriosidade

Abraço
Registado

[=@810
Hugu
Chip

« Responder #5 em: Dezembro 07, 2007, 19:11:38 »

Ya Sorridente

..eu outrora tb ja tinha pensado fazer uma eu mm, mas dpx qdo me falaram do microcontrolador, desisti logo e fui comprar a caixa à loja! Lingua

Mas tb por curiosidade, agarrei-me a uma lupa e tentei desvendar o codigo do microcontrolado e a meu ver akilo tem escrito B11E, 79MMJ96-04G mas tenho duvidas no "B" k pode tb ser um "3" ou um "8" e no "7" k pode ser um "1".. eu na minha pesquisa n dei c nada, mas se alguem descubrir alguma coisa agradecia infos!... quiçá pode-s arranjar um sample dele ou dum equivalente, em alguma dessas empresas k dão samples! Wink

Abr
Registado

------
AVALIAÇÃO
VENDO
COMPRO
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #6 em: Dezembro 08, 2007, 00:46:39 »

Hugo,
Na pesquisa desses componentes não vai achar nada, são de outra galáxia. O firmware esse nunca vai conseguir a não ser que uso os caras da "Missão Impossivel" para entrar nos laboratórios e pegar o código.
Abraços
José Flor
Registado

Hugu
Chip

« Responder #7 em: Dezembro 08, 2007, 18:34:29 »

Hugo,
Na pesquisa desses componentes não vai achar nada, são de outra galáxia. O firmware esse nunca vai conseguir a não ser que uso os caras da "Missão Impossivel" para entrar nos laboratórios e pegar o código.
Abraços
José Flor

A sério?! lol Nunca pensei k houvesse tanto secretismo nestas coisas! Mas entao co é k a empresas k fabricam estas caixas arranjam estes firmwares e integrados? Compram patentes? ..

Bem, oh fabio: olha ja sem as pernas era dificil continuar a avançar, mas agora ficarmos sem os braços e la se foi a esperança! :buck2:
Temos de nos agarrar a outros projectos e desistir deste! lol
Registado

------
AVALIAÇÃO
VENDO
COMPRO
bettencourt
Moderador
Chip

« Responder #8 em: Fevereiro 11, 2008, 00:31:29 »

vou aproveitar este topico para por este link http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=2099   

para quem precisa de constantemente tar a mexer em discos e não quer tar abrir o pc ai está uma boa soluçao....   Wink Wink
Registado
raphastream
Transistor
**

« Responder #9 em: Fevereiro 20, 2008, 17:44:09 »

Por 10 euros podes comprar um cabo, para isso ou uma caixa;
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: