|
José Flor
|
 |
« em: Janeiro 03, 2007, 11:44:24 » |
|
Em qual das questões desta sondagem você se incorpora melhor. Gostaria de pedir a todos que participem desta estatística para ajudar a identificar em que área mais ou menos se enquadram os visitantes deste fórum. Abraço a todos José FlorÍndice do curso de electrónica básica fica aqui.
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 03, 2008, 05:53:12 por José Flor »
|
Registado
|
|
|
|
|
southafrikanse
|
 |
« Responder #1 em: Janeiro 03, 2007, 17:09:44 » |
|
Estou no 3º ano do curso de Electrónica e Computadores. Ainda estou a estudar electrónica. No secundário fiz o curso tecnológico de Electrónica/Electrotecnia e fiz também um curso de Electrónica Digital por correspondência logo penso que o meu conhecimento sobre a electrónica é ainda mediano. Mas como estamos sempre a aprender nestas áreas... pode ser que mais tarde ou mais cedo tenha fortes conhecimentos nesta área. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
devil25
G||17
Socket

Next generation!
|
 |
« Responder #2 em: Janeiro 07, 2007, 20:48:02 » |
|
Tou no 12º ano do curso Tecnológico de Elcetrotcenia ELectrónica..Por isso acho que tenho um conhecimento mediano-básico..Mas quero seguir Informática..Motiva-m mais..lol
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sir_fred
Fusivel
|
 |
« Responder #3 em: Janeiro 31, 2007, 02:20:36 » |
|
tou no primeiro ano de eng. electronica no tecnico
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
resinba
|
 |
« Responder #4 em: MARO 06, 2007, 18:32:26 » |
|
Eu neste momento vou com serca de 10 anos no activo como tecnico de electronica, tanto analogica como digital passando pela programação em assembler, neste momento estou numa formação autodidata em programação de PIC's tanto em assembler como em C, como estou tambem a desenvolver uma placa para estudo e projectos de PIC, em que engloba um display LCD de 2x16, uma matrix de teclado de 4x4, duas saidas de audio, comunicão RS232 e I2C, etc.
|
|
|
|
|
Registado
|
Por favor, alterem o meu email no msn pois tenho outro email dedicado aos foruns, e vou bloquear todos os que se encontram no antigo email.
|
|
|
Ave_Rapina
VHDL Design Engineer
Cristal

|
 |
« Responder #5 em: MARO 08, 2007, 20:37:05 » |
|
Eu neste momento vou com serca de 10 anos no activo como tecnico de electronica, tanto analogica como digital passando pela programação em assembler, neste momento estou numa formação autodidata em programação de PIC's tanto em assembler como em C, como estou tambem a desenvolver uma placa para estudo e projectos de PIC, em que engloba um display LCD de 2x16, uma matrix de teclado de 4x4, duas saidas de audio, comunicão RS232 e I2C, etc.
Isso ja e um bocado batido. O que esta a dar sao fpga e dspic e cpld Mas e uma boa forma de começar Cumprimentos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Marco André
Fusivel
|
 |
« Responder #6 em: Junho 14, 2007, 22:25:11 » |
|
Eu nao tenho nenhum conhecimento em electronica mas gostava de aprender umas coisas.
Gostava de saber por onde começar. Estive a ler alguns topicos do forum para iniciantes mas aquilo nao deve ser o inicio da electronica xD
Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
Asus Commando - E6600ES - Team Xtreem PC2-6400 - XFX 7800GTX - Watercooled System
|
|
|
havOc
Fusivel
|
 |
« Responder #7 em: Junho 17, 2007, 15:58:47 » |
|
Boas  a minha 1ª participação neste forum vai ser mesmo quanto ao meu nivel de conhecimento... Eheh bom, neste momento eu estou a tirar um curso profissional de Tecnico de Electrónica e Telecomunicações, é o meu 1º ano e gostava de aprender mais e melhor, talvez por via de informaçao e de alguns tips do pessoal aqui do forum. Cumpz 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
eletrificame
Fusivel
|
 |
« Responder #8 em: Julho 13, 2007, 00:35:48 » |
|
muito reduzido ainda. Estou agr no priemiro ano d um curso d eletronica. estou aki para aprender...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Gabriel_ET
Fusivel
|
 |
« Responder #9 em: Outubro 13, 2007, 02:40:51 » |
|
Boas a todos esta é a minha primeira participaçao neste belo forum é assim eu estou a tirar engenharia electronica e telecomunicoes estou no 3º ano, mas fui bombardeado com matematicas e fisicas etc nos primeiros anos de modo que so no terceiro ano se mete as maos na massa,logo ainda estou muito verde espero encontrar informações interessantes neste forum e claro À medida que aperfeiçoar o meu conhecimento puder ajudar.
Cumprimentos po pessoal!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #10 em: Outubro 26, 2007, 05:28:48 » |
|
Eu nao tenho nenhum conhecimento em electronica mas gostava de aprender umas coisas. Gostava de saber por onde começar. Estive a ler alguns topicos do forum para iniciantes mas aquilo nao deve ser o inicio da electronica xD Abraço
Qual é a vertente que você deseja? Analógica é dura e complicada. A digital é mais fácil. Pesquise sobre. Estudo do PIC aqui: http://www.fortunecity.com/greenfield/bypass/314/PIC/gravador_pic.htmCurso básico sobre electrónica. Diga-nos o que quer para lhe darmos a pista certa? Abraços José Flor Later edit: Fiz link (em cima) para o curso de electrónica uma vêz que ele já existe neste fórum
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 02, 2008, 08:36:29 por José Flor »
|
Registado
|
|
|
|
Ultra
Fusivel
|
 |
« Responder #11 em: Novembro 26, 2007, 02:23:41 » |
|
No Meu caso encontro-me a tirar 1 curso de electrónica analogica/Digital...ou seja ainda ando pelo basico
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RJSC
Socket

|
 |
« Responder #12 em: Novembro 26, 2007, 14:33:09 » |
|
Parece que não ando em nenhuuma categoria dessas.
Tenho conhecimentos avançados, mas por ser autodidata.
Pois apesar de estar a estudar engenharia electrónica e com disciplinas de 2º e 3º ano, além de programação ainda não me ensinaram mais nada a não ser matemática e física.
Viva o ensino português!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #13 em: Novembro 27, 2007, 03:22:15 » |
|
Parece que não ando em nenhuuma categoria dessas. Tenho conhecimentos avançados, mas por ser autodidata. Viva o ensino português!
Qual pergunta devo acrescentar para eu emendar essa sondagem. Viva o ensino português!
E viva o Australiano que também anda uma merda. Foram 4 anos (864 horas) para fazer um curso de electrónica agora faltam-me mais 4 para continuar e ter alguma coisa capaz pela frente. Abraço José Flor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RJSC
Socket

|
 |
« Responder #14 em: Novembro 27, 2007, 04:56:23 » |
|
Qual pergunta devo acrescentar para eu emendar essa sondagem.
Talvez "Avançados em regime autodidacta" e outros níveis como "Médios em regime autodidacta".. Ou algo do género. É só comigo o o template do forum está todo "rebentado" ?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|