Penso que a energia do futuro não será uma mas sim uma combinação de varias energias renováveis
transcrevo e é assim k tem de ser!
mas mm elas todas juntas (actualmente) ainda são uma fatia mto pequena face à dependência que continuamos a ter do petróleo.
Tive um prof que dizia, que antes de esgotarmos este recurso, o petróleo, esgotar-se-á primeiro o oxigénio!.. e eu quase que acredito, e acho k deviamos cada vez mais apostar em energias alternativas e se possiveis limpas e seguras! O maior problema n vai ser a falta de energia mas a destruiçao do ambiente devido ao uso de certas energias e condutas poluentes k continuamos a ter.
Eu escolhi o hidrogénio, acredito k o uso do hidrogénio vai ter um salto crescente nestes proximos tempos. Saiu à pouco o primeiro carro totalmente a hidrogénio, e mtas outras marcas irão seguir esta iniciativa da honda. Cá no Porto, a stcp-empresa de transportes publico do porto, tb ja tem alguns autocarros a hidrogénio à faz tempão e é curioso ver o escape destes autocarros na parte traseira do tejadilho a largar nuvens, literalmente!
Ja para n falar nas baterias a hidrogénio k estao a surgir para os tlms e portateis, células de hidrogenio e outro fim de tecnologias à volta do hidrogénio.
Acredito k o hidrogéneo vai ter um protagonismo maior nestes proximos anos, face às eolica, solar e marés, mas co a ciencia avança a passos largos, kiça novas energias surjam e ou tecnologias mais eficientes nas energias ja existentes.