|
José Flor
|
 |
« em: Setembro 05, 2008, 11:25:33 » |
|
Peguei um esquemático na internet com a extensão DSN. Qual é o programa que abre essa extensão? José Flor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
southafrikanse
|
 |
« Responder #1 em: Setembro 05, 2008, 20:28:32 » |
|
Precisas do Orcad para abrir isso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ave_Rapina
VHDL Design Engineer
Cristal

|
 |
« Responder #2 em: Setembro 06, 2008, 01:14:10 » |
|
ou proteus.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #3 em: Setembro 06, 2008, 01:51:53 » |
|
Ok, O Proteus eu tenho instalado. Quando cliquei o arquivo deveria então abrir automáticamente com o Proteus e iso não aconteceu não sei porquê. Afinal é assim com os outros arquivos, quando clicamos o programa default abre eles. Obrigado José Flor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
gadelhas
Socket

|
 |
« Responder #4 em: Setembro 06, 2008, 13:37:10 » |
|
Ok, O Proteus eu tenho instalado. Quando cliquei o arquivo deveria então abrir automáticamente com o Proteus e iso não aconteceu não sei porquê. Afinal é assim com os outros arquivos, quando clicamos o programa default abre eles. Obrigado José Flor
Viva; Experimenta fazer ao contrário, abre o proteus, e atraves do proteus, fazes um open ao Ficheiro em questão. O facto de abrir automaticamente por defeito é relativo, vou-te dar um exemplo. Tens um icheiro mp3, e instalas-te o Winwamp. Se carregares directamente no ficheiro, o leitor que vai abrir vai ser o winwamp, contudo, se fôres ao media player e abrires o ficheiro mp3 em causa, ele abre pelo meida player, no entanto não é o programa de default....
|
|
|
|
|
Registado
|
Abraço Gadelhas
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #5 em: Setembro 06, 2008, 13:45:18 » |
|
Já não tenho mais esse esquemático ou pelo menos não o estou achando. Talvez apaguei por problemas em abrir ele. De facto eu lembro de abrir certos programas media com por exemplo o media player e outras vezes eles abrem com quick time player e ás vezes abre com outro player. Nunca entendi direito isso, mas com a tua explicação, deve ser isso que se está a passar. Já tenho arranjados vários esquemas que nunca achei meios de abrir eles. Esses esquema que estou falando aparecem neste site www.siliconchip.com.au. Quando lembrar vou ver qual é a extensão deles e colocar aqui para tirar as duvidas. Pelo que entendi, esses não abrem com programas de tratamento de imagem. Abraços José Flor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
gadelhas
Socket

|
 |
« Responder #6 em: Setembro 06, 2008, 13:59:27 » |
|
De facto eu lembro de abrir certos programas media com por exemplo o media player e outras vezes eles abrem com quick time player e ás vezes abre com outro player. Nunca entendi direito isso, mas com a tua explicação, deve ser isso que se está a passar. Abraços José Flor
Exactamente, mas à maneira de alterar isso, tens que ir ao Painel de Control, escolher "file Types", procurar a extensão, por exemplo mp3, e alterar o programa de default. Relativemente ao site, vou dar uma vista de olhos...
|
|
|
|
|
Registado
|
Abraço Gadelhas
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #7 em: Setembro 06, 2008, 14:10:01 » |
|
Olha, coloco aqui um dos ditos esquemas com a estensão EPS. Apaga o nome .jpg no final. Fiz isso porque com esse formato eu posso aqui colocar. Ve se descobres qual programa abre isso e se ele é free da internet. Abraços José Flor
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
gadelhas
Socket

|
 |
« Responder #8 em: Setembro 06, 2008, 18:34:35 » |
|
Olha, coloco aqui um dos ditos esquemas com a estensão EPS. Apaga o nome .jpg no final. Fiz isso porque com esse formato eu posso aqui colocar. Ve se descobres qual programa abre isso e se ele é free da internet. Abraços José Flor
Caro, consegui abrir esse ficheiro, com dois programas, o publisher e o AcdSee. Contudo não é um esquema, é o desenho de um painel frontal . Tomei a liberdade de o converter para jpg, e coloca-lo aqui.  
|
|
|
|
|
Registado
|
Abraço Gadelhas
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #9 em: Setembro 07, 2008, 08:47:42 » |
|
Caro, consegui abrir esse ficheiro, com dois programas, o publisher e o AcdSee. Contudo não é um esquema, é o desenho de um painel frontal . Tomei a liberdade de o converter para jpg, e coloca-lo aqui.   Sim são imagens quaisqueres e muitas vezes são esquemáticos com essa extensão. Quanto ao ACDsee eu já tive ele instalado faz muitos anos. Desinstalei porque depois de um mês pedia senha e não abria mais. Quanto ao Publisher, que programa é esse? Obrigado José Flor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
gadelhas
Socket

|
 |
« Responder #10 em: Setembro 07, 2008, 13:08:53 » |
|
Caro, consegui abrir esse ficheiro, com dois programas, o publisher e o AcdSee. Contudo não é um esquema, é o desenho de um painel frontal . Tomei a liberdade de o converter para jpg, e coloca-lo aqui.   Sim são imagens quaisqueres e muitas vezes são esquemáticos com essa extensão. Quanto ao ACDsee eu já tive ele instalado faz muitos anos. Desinstalei porque depois de um mês pedia senha e não abria mais. Quanto ao Publisher, que programa é esse? Obrigado José Flor Viva; O publisher, ou melhor Microsoft Publisher, é um programa que faz parte do Microsoft Office (Certas versões mais completas ).
|
|
|
|
|
Registado
|
Abraço Gadelhas
|
|
|
finalreport
Transistor

|
 |
« Responder #11 em: Setembro 08, 2008, 08:14:39 » |
|
José Flor quanto aos ficheiros com extensão EPS (Encapsulated PostScript) pode usar o GSview. Cumprimentos 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
José Flor
|
 |
« Responder #12 em: Setembro 09, 2008, 03:57:40 » |
|
Obrigado, espero que seja grátis. Quanto ao publisher, vou ver se arranjo o CD com minha irmã, e espero que seja o pacote da microsoft com ele incluido. José Flor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Njay
|
 |
« Responder #13 em: Setembro 11, 2008, 12:30:16 » |
|
O TinyCAD (editor de esquemas, OpenSource) também grava os ficheiros com extensão DSN.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|