Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com comunicação profibus  (Lida 838 vezes)
rualcosi
Transistor
**

« em: Abril 05, 2007, 15:19:49 »

Boas companheiros...
As minhas duvidas sobre este assunto são muitas, como por exemplo:
- como funcionam
- como se programam em plc's da omron ( os plc's que mais uso, dentro do campo de auto-didata)
- como poderei aumentar o sinal em caso de falhas de comunicação
Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam fornecer, tanto quamto á duvida principal, como ás restantes duvidas.
 A minha principal duvida é, devido a um problema de comunicação profibus no local onde trabalho, será que á forma de aumnetar o sinal de comunicação profibus, para que a comunicação seja o mais perfeita possivel, do tipo fazer ou comprar um amplificador de profibus...
Deixo-vos aqui esta grande duvida, visto até hoje não ter conseguido nenhum resultado nesta materia, nem mesmo junto da empresa que montou este sistema de profibus....
Caso seja necessario aprofundar mais o assunto digam que até poderei postar o programa em causa

Agradecendo a todos vós o tempo dispençado

Rui Silva

Registado

Electronica rules
Sorridente  Wink
rodriguez
Transistor
**

Boas Festas para todos!

« Responder #1 em: Abril 18, 2007, 00:29:41 »

boas!
amigos nao venho aqui dar grande novidade
 Zangado
apenas quero dizer que ja tentei entender este modo de comunicaçao,
mas a informaçao que encontrei for basicamente zero.
espero que alguem nos possa ajudar neste campo.
cumps
Registado
Mr_zed
Fusivel
*

« Responder #2 em: Maio 14, 2007, 00:43:48 »

bem primeiro k tudo os automatos são equipamentos kom a kapacidade de executar instruções ciclikamente ou nao.
quanto ao tipo de programação existem 3 tipos de programação:ladder (linguagem de contactos), Stl (linhas de comandos) e FBD (logica recorrendo a blocos). kuase todas as marcas de automatos utilizam estas linguagem apenas mudam alguns comandos. Nos omron podes programar em ladder k é bastante simples.
kaunto ao sinal profibus penso k n seja necessarios toda exa ginastika pois no sitio onde trabalho as comunicações sao feitas reccorendo ao profibus e tudo funciona as mil maravilhas.
Registado
rualcosi
Transistor
**

« Responder #3 em: Maio 14, 2007, 14:05:37 »

Mr_Zed e rodirguez
 Obrigado por terem postado a vossa opinião na tentativa de ajudarem, e como posso ver não sou o unico com as mesmas duvidas, mas neste caso em concreto o que eu pretendia era ter mais informação de como funciona e como se programa a comunicação profibus em plc's da omron...
O caso da falha de sinal, no meu caso, está resolvido, existem uns amplificadores para redes, entenda-se comunicação profibus, no mercado para esse efeito, sendo assim fica a GRANDE duvida de como funciona e como se programa. De certeza que tb deve ser a duvida do rodriguez, não é?HeinHein?
Registado

Electronica rules
Sorridente  Wink
Mr_zed
Fusivel
*

« Responder #4 em: Maio 14, 2007, 18:04:20 »

se me dixeres kual é o o plc ke keres programar era mais facil de te ajudar.
Registado
rodriguez
Transistor
**

Boas Festas para todos!

« Responder #5 em: Maio 14, 2007, 23:42:08 »

boas!
no meu caso, nao existe propriamente uma dúvida nem qualquer caso particular, existe sim é curiosidade de saber como funciona.
recorda-me que vi uma vez um sensor de posiçao de um motor que dizia comunicar em profibus e como foi essa a primeira vez que ouvi falar do assunto, ficou o interesse em conhecer + alguma coisa.
cumps
Registado
therm
Fusivel
*

« Responder #6 em: Outubro 28, 2008, 14:42:27 »

Olá a todos. Estou a trabalhar com um PLC omron cj1w e com a carta prm21 como master. Os slaves são modulos SEW MFP21. Já estão configurados em termos de hardware. Já criei a rede no cx-profibus. Agora não sei como é que se envia comandos através do cx-programmer. Os slaves são compostos por 2 words que iniciam em CIO3200 (out area). Já configurei por hardware os endereços de cada módulo sew profibus. Se alguém me poder ajudar agradeço. Com a máxima de urgência.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: