Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Micro-motor superior a 30.000rpm  (Lida 237 vezes)
Dropes
Transistor
**

« em: Outubro 21, 2008, 12:02:27 »

Boas

Estou a desenvolver um projecto "POV" e necessito de um micro-motor que tenha uma velocidade superior a 30.000rpm.
Já andei a procurar bastante aqui na NET e não descobri nada de relevante que me possa ajudar, pelos vistos este é o limite de rotações  Embaraçado
O ideal era de 10x mais rápido, será impossível? Hein
Registado
sa
André Santos
Socket
**

« Responder #1 em: Outubro 21, 2008, 12:38:06 »

hum 10x mais rápidos acho que vai ser difícil de encontrar os que ate agora vi com mais rpm sao os que de modelismo, os miniz acho eu, ja vi um com 60000rpm mais que isso é dificil....
Registado
serial_killer
Socket
**

« Responder #2 em: Outubro 21, 2008, 18:48:30 »

Epá não sei como é que funcionam (se é a ar se é a energia) mas o dos dentistas... Experimenta... Os dentistas têm uma broca que gira bem mas mesmo bem rápido
Registado
Njay
Cristal

« Responder #3 em: Outubro 21, 2008, 19:32:30 »

Usa 1 de 30Krpm com uma "redução".
Registado

Blog: Tróniquices ~ Projecto: EmbeddedDreams.com ~ Tenho componentes p/ venda nos Classificados
Dropes
Transistor
**

« Responder #4 em: Outubro 22, 2008, 09:33:35 »

Obrigado

A broca dos dentistas é normalmente movida a ar comprimido, alem de ser uma aparelho grande também deve ser bastante dispendioso, mas a rotação é boa.

Já experimentei com engrenagens para ter uma velocidade superior, o problema está que para o conseguir, tenho de colocar rolamentos, pois o aquecimento e o desgaste é muito grande...
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: