Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Arduino passo-a-passo  (Lida 582 vezes)
TigPT
Fusivel
*

« em: Maio 19, 2008, 00:50:01 »

Boas, antes de mais parabéns a todos pelo fórum, queria partilhar convosco um tutorial que estou a elaborar sobre o Arduino, uma plataforma de desenvolvimento de Electrónica e Robótica opensource que parece vir a dar muito que falar.

Fica então o link para quem quiser dar uma olhada, e participar, acho que devíamos de começar a partilhar mais o nosso conhecimento na área, pois vejo projectos bastante bons, e pessoas a tentar entrar para a área completamente ás aranhas. Foi esta uma das principais razões que me levou a começar este tutorial, que pretendo ir melhorando à medida que vai surgindo tempo.

http://www.lusorobotica.com/site/content/arduino-passo-a-passo
Registado

TigPT
Tiago Rodrigues

www.lusorobotica.com
José Flor
José António Flor de Sousa
Chip

OzFlor - José Flor

« Responder #1 em: Maio 19, 2008, 09:21:18 »

Bem vindo e parabens pela iniciativa de fazeres um toturial. Ainda não olhei porque estou ocupado. Quando olhar isso, se achar interessante posso colocar no meu índice do meu curso? O link é este aqui Índice do Curso básico de electrónica – por José Flor
José Flor
Registado

TigPT
Fusivel
*

« Responder #2 em: Maio 19, 2008, 10:47:41 »

Bom dia,
sim, o tutorial ainda não tem muita coisa, mas como disse, vou acrescentando à medida que vou conseguindo.

Claro que sim, é um prazer poder ajudar os outros a entenderem mais facilmente o que aprendi.
Registado

TigPT
Tiago Rodrigues

www.lusorobotica.com
JDrEd
Administrador Geral
Chip

« Responder #3 em: Maio 21, 2008, 15:39:47 »

Eu sinceramente por mim, fico um pouco chateado, quando registam-se só mesmo para fazer publicidade aos seus projectos.
Fico-me a perguntar o que deve ser feito nestes casos Hein
Registado
TigPT
Fusivel
*

« Responder #4 em: Maio 22, 2008, 00:45:00 »

deves de fazer o que melhor entenderes, não posso falar das outras pessoas, mas quanto a mim, encontrei o site, dei uma vista de olhos e gostei bastante dos tutoriais que encontrei, resolvi partilhar o meu..

se sentes alguma expecie de medo e achas que o fiz por publicidade, faz o que te vai na alma, mas o objectivo do opensource, e das comunidades para mim é a de partilha de informação, e não sou apolugista dos posts que apenas dizem "bump"..  fico triste por ver que ainda há pessoas que pensam que andamos aqui a ver quem ganha.. eu só quero que a comunidade portuguesa continue a partilhar conhecimentos e a mostrar que existem muitos artigos portugueses de boa qualidade, e que acordos ortograficos não são nem de longe melhores do que forums como o teu, que estes sim cultivam pessoas.
« Última modificação: Maio 22, 2008, 00:51:09 por TigPT » Registado

TigPT
Tiago Rodrigues

www.lusorobotica.com
southafrikanse
Moderador Global
Cristal

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

« Responder #5 em: Maio 23, 2008, 01:31:17 »

Olha o TigPT, já te vi de algum lado  Wink

Epá desde que participes aqui com a malta por mim é na boa.

A robótica é muito porreira mas sou daqueles grandes noobs na área e para além disso, não tenho por onde pegar nem p+or onde começar.

Estou a ter uma disciplina chamada de Sistemas Embebidos onde o pessoal pode trabalhar com a robótica e quem não tem, simular robôs. É isso que estou a fazer com um programa em linux chamado Player com o plugin Stage.

Já ouviste falar?

http://playerstage.sourceforge.net/index.php?src=stage
Registado

Merry Christmas Contente
My personal blog: Eurico Leite
My blog: Tugatrónica
My other blog: TugaSport
TigPT
Fusivel
*

« Responder #6 em: Maio 23, 2008, 08:44:14 »

olá,

ainda não conhecia, obrigado pelo link, vau dar uma vista de olhos.

Parece algo semelhante ao microsoft robot studio.

Começar na robotica não é assim tão caro, se tens gosto devias de exprimentar. Por uns 40€ e já compras um microcontrolador fixe, e e uns motores, a partir dai, é só ires brincando com a coisa, aproveitar electronicas velhas, comprar mais alguns sensores =D

Força nisso.. se exprimentares depois posta para o ppl ver..
Registado

TigPT
Tiago Rodrigues

www.lusorobotica.com
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: