Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: e2prom interna da pic 16f977a  (Lida 220 vezes)
tiagobarbosa94
Transistor
**

« em: Agosto 25, 2008, 20:04:28 »

olá pessoal, precisava de saber se alguem ja trabalhou com a e2prom interna da pic 16f877a, e que eu fiz um codigo que na simulação do proteus funconou que nem um espectaculo, quando vou a testar na placa de teste que tenho em casa (que ja uso há muito tempo e tenho a certeza que esta a funcionar muito bem) o meu programa ja nao dá.

o meu programa é simples escreve na e2prom (le a flag de int errupção da e2prom (EEIF) e so depois e que avança no programa) e depois le a posição onde escrevi anteriromente e poe o resultado no portd, na simulação do proteus pus uns led's para ver o resultado e o program funcionou bem, mas na pratica o progrma nao funciona porque quando o programa está a testar a flag EEIF (flag da interrupção da e2prom) nao sai desse loop, porque a flag nunc fica a 1.

alguem me pode ajudar?

se alguem ja tem codigo feito e que tem a certeza que funciona pode postar aqui? pra eu ver e comparar com o meu! preciso de ajuda urgente! é que isto e pra eu terminar o meu projecto de final de curso e preciso disto pra somente guardar 2 bytes na e2prom e o tempo pa concluir o projecto está a acabar. por isso agradeço ajuda urgente!
Registado

Cumprimentos, Tiago Barbosa
Visitem www.dimitri.com.sapo.pt
tiagobarbosa94
Transistor
**

« Responder #1 em: Agosto 25, 2008, 20:12:31 »

o codig oque funciona na simulação do proteus e nao na pratica esta anexado, peço ajuda mesmo mesmo urgente!

posso dar mais pormenores, se fizer so um leitura á posição de memória 1 (decimal) e por o resultado no portd os leds que eu tenho no portd ficam todos acesos ou seja, essa posição de memória está escrita com 0xff (acho  que é o normal quando a eeprom da pic está virgem digamos assim), o que acham ao menos a rotina de escrita está a funcionar?

tmabem fiz o seguinte, peguei no código que está no datasheet da pic pra escrever e acontece a mesma coisa que no meu codigo na hora de testa a flag da interrupção esta nunca fica a 1 e o programa fica preso neste loop (ja experimentei trabalhar com interrupções mas tenho  mesmo problema, a interrupção nunca é gerada).

* 10100.zip (0.63 Kb - transferido 18 vezes.)
« Última modificação: Agosto 25, 2008, 20:40:27 por tiagobarbosa94 » Registado

resinba
Moderador Global
Cristal

« Responder #2 em: Outubro 30, 2008, 15:36:40 »

Boas já sei que venho tarde, mas... já estás desenrascado?
Registado

Por favor, alterem o meu email no msn pois tenho outro email dedicado aos foruns, e vou bloquear todos os que se encontram no antigo email.
tiagobarbosa94
Transistor
**

« Responder #3 em: Outubro 30, 2008, 22:29:56 »

Boas já sei que venho tarde, mas... já estás desenrascado?

na boa, eu ja desenrasquei.... e2prom interna ja domino.
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: